quarta-feira, 17 de novembro de 2010

12 Razões para esperar até o casamento

12 Razões para esperar até o casamento

Para quem está habituado aos apelos sexistas do nosso tempo , é difícil compreender as razões porqe esperamos pelo casamento. Não é algo qe faça parte da realidade vivida pelos jovens de hoje. Quando falamos sobre esta decisão com nossos colegas de classe ou de trabalho , a reação é no mínimo de estranheza. Porém entendo qe esperar , além de ser um ato de obediência é também uma escolha. Aparentemente pode não parecer muito confortável , entretanto as conseqüências são eternas.
Pensando nisso, seguem 12 simples razões para o motivo de espera.

01. Porqe eu qero, e qero muito.

Quem disse qe é fácil passar pelas tentações ? Porém tenho plena consciência das minhas escolhas e faço vivência delas , assim como de suas consequências. Por isso EU QUERO e escolho esperar até o casamento.
“Foge também das paixões da mocidade ; e segue a justiça , a fé , o amor , e a paz… (2Tm 2:22)

02. Para deixar de ser o centro da própria vida

Deixar Deus dominar minha vida , como o dono de tudo qe tenho e sou. “Também o coração dos homens está cheio de maldade , nele há desvarios enquanto vivem.” (Eclesiastes 9:3)

03. Não desonrar a Deus

Imagino o profundo arrependimento de saber qe desonrei meu Deus e a outra pessoa… sabendo qe cedi à tentação da carne e qe banalizei uma coisa tão perfeita qe Deus fez pra mim. Tomo as palavras de José ao ser tentado: “Como poderia eu cometer uma tamanha maldade e pecar contra Deus?”

04. Ser e fazer a diferença nesta sociedade qe prega sexo como profano e momentâneo.

Fazemos parte de uma geração descomprometida. Tornou-se comum obter benefícios de forma imediata e desprezar as responsabilidades. Porém a orientação bíblica é qe “…vos torneis irrepreensíveis e sinceros , filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta , na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. “ (FL. 2:15)

05. Para oferecer ao meu esposo (a) uma das maiores demonstrações de amor

Viver a imensa alegria do sexo e poder dividir isso com quem vou passar o resto da minha vida
A Bíblia não fala em tornar-se UM a toa. “Por isso , deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher , tornando-se os dois uma só carne.” (Gn 2:24) Tem coisa melhor do qe ser UMA SÓ CARNE com a pessoa qe você passará o resto dos seus dias ? “O casamento deve ser honrado por todos ; o leito conjugal , conservado puro…” (Hb. 13.4)

06. Para rever suas prioridades

A prioridade é estudar, viajar ? Se minha prioridade não é casar , porqe ter uma vida marital com meu namorado ? “Para tudo há uma ocasião certa. Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.”( Ec. 3.1)

Um comentário: